quarta-feira, 12 de maio de 2010

Arte/Educação 02

Registrando um backup da notícia veiculada no site da ED/UEMG. Originalmente aqui:


Projeto Ars Longa Curriculum Brevis marca presença no CLEA 2009


sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Alunos integrantes do projeto participaram com destaque do Congresso Latino-americano e Caribenho de Educação pela Arte.


O CLEA - Congresso Latino-americano e Caribenho de Educação pela Arte ocorreu no período de 25 a 28 de novembro em belo Horizonte e reuniu arte/educadores, pesquisadores de arte/educação e de ensino de Arte, professores e estudantes de Arte, educadores, arte-terapeutas, artistas, organizações governamentais e não-governamentais que trabalham na área ou em áreas afins, agentes culturais, mediadores de museus e galerias e todas as pessoas interessadas em arte/educação.

Simultaneamente ao CLEA foram realizados o 19º Congresso Nacional da Federação dos Arte/Educadores do Brasil - CONFAEB e o Encontro Nacional de Arte/Educação, Cultura e Cidadania.

Acompanhados pela professora Mônica Caram, os alunos do curso de Licenciatura em Artes Visuais, Bárbara Amaral, Fortunata Vono, Graça Bitencourt e Rodrigo (Buga) Senra além de participantes do Congresso apresentaram o projeto Ars Galinhas como parte de um Grupo de Estudo e o Buga, individualmente, foi selecionado para a Mostra Virtual ocorrida online.

O projeto Ars Galinhas foi bem divulgado através da distribuição de mais de 800 folders, das camisetas usadas pelo grupo e do eficaz boca a boca. A acolhida foi além das expectativas: elogios, identificação, procura por mais informações e convites para parcerias.

O grupo de estudos do qual os alunos participaram teve como mediadora a professora Ana Mae Barbosa referência nacional e internacional em Arte/Educação que elogiou o projeto Ars Galinhas e sugeriu que o grupo procurasse sempre manter a proposta com humor e uma reflexão inteligente sobre o papel da arte na educação.

Para mais informações, acesse:

Projeto Ars Longa Curriculum Brevis marca presença no CLEA 2009
Da esquerda para a direita os acadêmicos: Graça, Bárbara, Fortunata, Buga (atrás).
A Dra Ana Mae Barbosa de camisa estampada e nossa professora-orientadora
Mônica Caram de verde (camisa oficial do Grupo Ars Longa).


Projeto Ars Longa Curriculum Brevis marca presença no CLEA 2009
Buga Senra e Fortunata Vono (em pé); Graça Bitencort,
Mônica Caram e Bárbara Amaral (agachadas). No palco:
Ars Galinhas, Rig (fazendo pose), Big (acenando para o público)
e Dig, a minhoca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário